A Vitrae Design, valorizando a satisfação e o respeito ao consumidor, estabelece sua Política de Trocas e Devoluções em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90) e demais legislações vigentes no Brasil.
Prazo de Comunicação: Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução deve ser formalmente comunicada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) dentro dos prazos estabelecidos abaixo, contados a partir da data de recebimento do produto.
Condição do Produto: O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de todos os acessórios (se houver) e da respectiva nota fiscal (DANFE).
Produtos Personalizados: Produtos que foram fabricados sob medida, com personalização de nomes, logos ou designs específicos (como troféus, placas customizadas ou quadros com fotos/artes do cliente), não serão passíveis de devolução por desistência ou arrependimento, conforme a legislação, salvo em casos de defeito de fabricação.
De acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras fora do estabelecimento comercial (vendas online, telefone, catálogo) tem o direito de desistir da compra.
Prazo: O cliente tem o prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto, para manifestar sua desistência.
Procedimento:
O cliente deve entrar em contato com o SAC da Vitrae Design.
Após a comunicação, enviaremos as instruções para a devolução, que deverá ser feita por meio de logística reversa (o custo do frete de devolução será da Vitrae Design).
Ao recebermos o produto e, após análise, confirmarmos que ele está sem indícios de uso, a restituição integral do valor pago será providenciada.
Restituição de Valores: Será feita utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra (estorno no cartão de crédito ou depósito em conta bancária para pagamentos via boleto/PIX).
Caso o produto adquirido apresente qualquer defeito de fabricação dentro do prazo de garantia legal.
Prazo: O prazo legal para reclamar de defeitos em produtos não duráveis (como quadros de papel/tela) é de 30 (trinta) dias e para produtos duráveis (como placas de acrílico, troféus) é de 90 (noventa) dias, contados a partir da data de recebimento.
Procedimento:
O cliente deve entrar em contato com o SAC imediatamente, descrevendo o defeito e anexando fotos ou vídeos que o comprovem.
A Vitrae Design analisará o caso.
Se constatado o defeito de fabricação, o cliente poderá optar por:
Troca por um produto idêntico, em perfeitas condições;
Restituição integral do valor pago;
Abatimento proporcional do preço, caso o defeito seja de pequena monta.
Isenção de Responsabilidade: A garantia não cobre defeitos causados por mau uso, instalação inadequada, danos acidentais ou desgaste natural.
Verificação: Recomendamos que o cliente verifique a embalagem no ato da entrega. Se a caixa estiver avariada, amassada ou aberta, recuse o recebimento e anote o motivo no verso da Nota Fiscal.
Produto Danificado/Incorreto: Caso receba o produto com avaria ou um item diferente do solicitado, o cliente deverá notificar o SAC em até 48 horas após o recebimento.
Troca: A Vitrae Design providenciará a coleta do item danificado/incorreto e o envio de um novo produto em perfeitas condições, sem custo adicional ao cliente.
WhatsApp: (42) 999004896
Email: [email protected]
Para iniciar o processo de troca ou devolução, entre em contato conosco informando o número do pedido e o motivo da solicitação.